top of page

Samba de Dandara exalta a força ancestral feminina em disco de estreia

  • Redação
  • 13 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

Patrocinado pela plataforma Natura Musical, álbum traz participações de Fabiana Cozza, Ilú Obá De Min e Ana Karina Sebastião

(Foto: Divulgação)

Após oito anos de trajetória por espaços cativos do samba paulista, o Samba de Dandara, roda composta apenas por mulheres, apresentou ao público o seu primeiro disco autoral, homônimo. Sob a chancela de Natura Musical, o projeto reúne 14 faixas inéditas, que contemplam canções autorais e de compositoras contemporâneas da cena de São Paulo, além de contar com a participação de mais de trinta mulheres entre cantoras, arranjadoras, compositoras, instrumentistas e equipe de produção.


Em seu primeiro trabalho, a banda materializa a identidade que resume sua fundação em um projeto pautado na ancestralidade e no protagonismo feminino e em discussões sobre os espaços ocupados pelas mulheres na sociedade de modo geral e, especificamente, no samba. Com letras marcadas pela luta sociopolítica feminina e pela valorização das tradições negras brasileiras, o trabalho explora diferentes linguagens e vertentes do samba, como ijexás, samba de roda, samba rural e partido alto. (...)


Para ler o texto completo, clique aqui e assine gratuitamente a revista KOBÁ.

Comentários


KOBÁ — Todos os direitos reservados

bottom of page